Maceió

Parte baixa de Maceió ganha nova unidade da Central Já!

Agência Alagoas | 17/05/19 - 21h12
Reprodução/Agência Alagoas

A partir de agora, os alagoanos poderão contar com mais um espaço para buscar atendimento dos serviços públicos. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), abriu mais uma Central Já!. A unidade fica localizada no Parque Shopping Maceió, no bairro da Cruz das Almas.

A nova Central tem capacidade de atender mais de 300 pessoas por dia e já conta com serviços do Detran, da Sala do Empreendedor, da Juceal, do Procon e da Polícia Civil.  Além disso, traz para a parte baixa da cidade serviços da SMTT que, anteriormente, só eram disponibilizados na parte alta da capital.

“Hoje, o cidadão pode realizar serviços como recursos de multa da SMTT, serviços relacionados à carteira de habilitação junto ao Detran, procurar consultorias ou certificação digital na Sala do Empreendedor, fazer reclamações e denúncias no Procon, e muitas outras coisas, em um único espaço. É mais uma entrega à população alagoana que nos orgulhamos muito de realizar”, afirma o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Norberto.

De acordo com ele, são mais de 30 guichês de atendimento no novo Já! que, em breve, contará também com serviços da Equatorial, da Casal, do Crea e do Instituto de Identificação. Além disso, a unidade também foi pensada de modo a trazer mais conforto e estrutura de qualidade aos usuários, com sistema modernizado de climatização e instalações de alto padrão.

“Estamos nos empenhando em otimizar, cada vez mais, a prestação dos serviços públicos no nosso Estado, levando sempre conforto e segurança para os cidadãos que acreditam no Já!. Abrir esta Central, em mais um ponto estratégico de Maceió, é um trabalho gratificante e que reflete muito do que queremos para Alagoas”, completa Alexandre.

Para o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos, o novo Já! reforça o compromisso do Estado em facilitar o acesso da população alagoana à oferta de serviços públicos.

“O Já! está presente em diversas regiões do estado e temos mostrado, por meio também dele, que a forma de prestar serviço junto à população não pode ser a que costumava vigorar até pouco tempo, engessada e distante do cidadão. Temos trabalhado com muito afinco em trazer inovações que aperfeiçoam essa relação, mas, sobretudo, acreditamos que é preciso estar próximo do usuário, oferecendo um serviço de qualidade e que atenderá às reais necessidades dele”, afirma o secretário.

A Central Já! do Parque Shopping Maceió funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h, no piso L1 do estabelecimento.