Educação

Parte do teto de escola desaba durante a madrugada; veja vídeo

TNH1 | 01/06/22 - 08h18
Cortesia

Parte do teto da Escola Estadual Onélia Campelo, no Santos Dumont, em Maceió, desabou durante a madrugada desta quarta-feira, 1º. A queda da estrutura foi causada pelas chuvas que caem na capital desde a última semana. Não houve feridos e o incidente ocorreu num horário em que a unidade não estava em funcionamento.

Veja vídeo:

Imagens enviadas à redação do TNH1 mostram que a estrutura de ferro se partiu ao meio e ficou junta ao chão do pátio. As telhas que cobriam a área ficaram espalhadas na área externa, muitas delas quebradas.

(Cortesia)
(Cortesia)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) confirmou, por meio de nota, que um vigia da escola percebeu a situação e acionou a gestão da instituição de ensino. As aulas foram suspensas para que a remoção da estrutura danificada, assim como a realização da limpeza do pátio e o início das obras de reforma.

Leia na íntegra:

"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Alagoas informa que já acionou a Superintendência de Engenharia e Tecnologia (SUETI) para avaliar a situação da Escola Estadual Onelia Campelo, do bairro Santos Dumont, em Maceió, que teve a estrutura do teto do pátio abalada por conta das fortes chuvas dos últimos dias. 

O desabamento de parte da estrutura aconteceu durante essa madrugada. O ocorrido foi notado pelo vigia da unidade escolar que acionou a gestão e a gerência regional de educação. As aulas foram suspensas nessa quarta-feira (01) para que a equipe da Seduc remova a estrutura, promova a limpeza do pátio e de início as obras da reforma. 

Todas as unidades escolares da rede estadual de ensino contam com recursos do Programa Rumo Às Aulas, do Governo de Alagoas, para obras de infraestutura. A Seduc acompanha em tempo real a situação das escolas estaduais em todo o estado afetadas direta ou indiretamente pelas fortes chuvas".