Maceió

Pescadores fecham avenida e protestam contra realocação para Centro Pesqueiro

Redação TNH1 | 03/03/20 - 17h48
Reprodução / Redes Sociais

Em protesto contra o remanejamento da balança de peixe e de estruturas de pesca para o Centro Pesqueiro, no bairro do Jaraguá, pescadores fecharam a Avenida Industrial Cícero Toledo, no próprio bairro de Jaraguá, e bloquearam a pista, no final da tarde desta terça-feira (3). 

Os manifestantes queimaram pneus e fecharam a avenida nos dois sentidos. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a formação do trânsito e a fumaça negra ganhando altura. 

O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi acionado para negociar a liberação da Avenida. 

Em nota, a Prefeitura de Maceió informou que a realocação da cadeia produtiva do mercado do peixe de Jaraguá será feita nesta quarta-feira (4).

Veja na íntegra. 

"A Prefeitura de Maceió informa que vai realizar, nesta quarta-feira (04), a ação para realocação da cadeia produtiva do mercado do peixe de Jaraguá, que será transferida para o Centro Pesqueiro. A estrutura conta com depósitos, estaleiros, área de espaço para venda e armazenamento, fábrica de gelo e oficinas, além de estacionamento. 

Serão transferidos 182 permissionários, entre marisqueiras, pescadores e vendedores de pescados, que foram cadastrados em 2015. A lista foi validada no último dia 13 de fevereiro pelo Ministério Público Estadual, Comissão de representativa de permissionários e Prefeitura. Edital publicado no último dia 19 no Diário Oficial do Município também prevê a remoção das estruturas inadequadas".