Maceió

Pinheiro: 4º lote do auxílio-moradia será liberado nesta sexta

Secom Maceió | 21/03/19 - 13h39
Dayane Laet/TNH1

A partir desta sexta-feira, dia 22 de março, o quarto lote do auxílio-moradia para as famílias do bairro Pinheiro estará liberado e os 126 proprietários contemplados nesta etapa de pagamentos poderão realizar o saque do benefício eventual em agências do Banco do Brasil. Os cadastros deste lote foram enviados ao Governo Federal em fevereiro e, após avaliação, os recursos foram liberados nesta semana.

Clique aqui e confira a lista de contemplados no quarto lote.

Com a liberação do quarto lote, o auxílio-moradia passa a contemplar 446 famílias que receberam a recomendação de evacuação preventiva pela Defesa Civil de Maceió em decorrência das fissuras no bairro Pinheiro. Concedido pelo Governo Federal, o benefício eventual tem um prazo de pagamento inicial de seis meses, no valor de R$ 1 mil, podendo ser prorrogado.  Para realizar o saque, o cidadão deve apresentar a documentação pessoal.

Do total de contemplados no quarto lote, cinco proprietários terão o pagamento liberado somente na segunda-feira, dia 25, em decorrência de problemas com a documentação no Banco do Brasil. Nestes casos, os proprietários foram comunicados previamente pela Defesa Civil de Maceió e orientados em relação à data do pagamento.

A orientação da Defesa Civil é para que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão por meio do número 0800 030 6205 mediante informação do número do CPF.