Maceió

Pinheiro ganha neste sábado ação solidária com serviços de apoio aos moradores

12/04/19 - 16h52

O bairro do Pinheiro vai ganhar a partir deste sábado (13) uma ação contínua de solidariedade. Fomentada por empresários, professores, profissionais liberais e artistas, a iniciativa recebeu o nome de Facilita Pinheiro. O catálogo de iniciativas será lançado às 16 horas, na Praça Menino Jesus de Praga. Na abertura, será lançado o site www.facilitapinheiro.institutoiffpp.com.br com todas as informações sobre o movimento.

“Este é um movimento solidário, apartidário, de pessoas que se uniram e se mobilizaram em prol da causa dos moradores do Pinheiro. Queremos colaborar com oferta de serviços gratuitos, apoio em diversas frentes e mobilização da sociedade. Nosso objetivo é levar ações que garantam alguma forma auxílio a estes moradores e residentes que perderam suas casas e imóveis e ainda aguardam posição concreta do poder público” resumiu o advogado Ricardo Wanderley, um dos idealizadores e organizadores do Facilita Pinheiro.

A abertura do Facilita Pinheiro vai contar com exposição intitulada Memória do Pinheiro, palestras e show musical. De modo contínuo a ação vai ofertar gratuitamente caminhões para moradores realizarem mudanças, cadastro de profissionais voluntários que queiram ofertar serviços também gratuitos aos moradores do bairro, um Observatório de Fake News a fim de primar pela oferta de informação de qualidade à população e “traduções” dos relatórios técnicos, com versão explicada dos termos científicos que descrevem os fenômenos geológicos ocorridos na localidade.

As ações são coordenadas pelo Instituto para o Fomento de Políticas Públicas (IFPP), instituição sem fins lucrativos. Entre as metas da entidade está a promoção do bem estar social nas cidades com intervenções urbanas, economia criativa e debates sobre identidade social.

Mais Informações à Imprensa:

Ricardo Wanderley
(82) 98224 0811