Maceió

Pinheiro: Prefeitura apresenta Plano de Contingência ao MP

15/04/19 - 18h47

Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Maceió, por meio da Defesa Civil de Maceió e da Secretaria Municipal de Governo (SMG), se reuniu com o Ministério Público Estadual (MPE), na sede do MPE, no bairro Poço, para apresentar as atualizações no Plano de Contingência para a região do Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

Na oportunidade, o secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto, ressaltou que há um esforço conjunto para dar assistência aos moradores do bairro. “A Prefeitura tem trabalhado intensamente e, apesar das dificuldades, tem se mostrado disposta a apoiar a comunidade e se empenhado em estar próxima dos moradores do Pinheiro. Entendemos que a presença do Ministério Público é importante para dar segurança à população e dar todo suporte necessário”, disse.

O secretário-adjunto especial da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, explicou as atualizações no plano. “A principal alteração que fizemos no plano foi a mudança de alguns pontos de encontro e a inserção de ônibus para transportar os moradores até o Ginásio do Sesi, no  bairro Trapiche. Organizamos tudo para que, em caso de emergência, a comunidade seja encaminhada para um local seguro, dotado de infraestrutura e com equipes de saúde e assistência social à disposição”, pontuou.

A reunião foi conduzida pelo procurador -geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, que destacou a importância da união de forças. “Essa integração é importante porque entendemos que é um problema de todos.  Esta reunião é fruto da solicitação que fizemos à Defesa Civil de Maceió e a entrega desta documentação representa a salvaguarda das vidas das pessoas que estão nestas regiões”, afirmou.

Na ocasião, os representantes dos órgão assinaram ofício protocolando a entrega do plano. A reunião contou ainda com a presença do Corpo de Bombeiros e do promotor de Justiça, Jorge Dória.