Maceió

Pinheiro: Rua Manoel Menezes será interditada na quarta

Secom Maceió | 12/03/19 - 17h51
Pei Fon/Secom Maceió

Equipes do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) seguem com os estudos no bairro do Pinheiro. Nesta quarta-feira (13), para prestar apoio viário durante a execução dos trabalhos, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) interditarão, das 8h às 18h, o fluxo de veículos na Rua Manoel Menezes.

Durante a realização dos estudos, que também conta com o apoio da Defesa Civil de Maceió e da Guarda Municipal, agentes da SMTT estarão no local para ordenar o trânsito, orientar os condutores e auxiliar na travessia dos pedestres que transitarem pela região. A via será liberada imediatamente após a conclusão dos serviços.

“Entendemos a importância desse trabalho e temos sempre disponibilizado equipes para realizar os bloqueios e garantir a segurança viária da população local e dos condutores que se deslocam pela região. Pedimos a compreensão dos maceioenses neste momento e orientamos que todos as interdições ao longo da via sejam respeitadas para que tudo transcorra com maior segurança e tranquilidade”, destaca Wanderson Freitas, assessor técnico de Trânsito da SMTT.

O estudo que será realizado na Rua Manoel Menezes será o de eletrorresistividade, que é um método geofísico que investiga a existência de água e estruturas geológicas em profundidade do solo. Este tipo de estudo ocorre por meio de fios, que entram no solo por pequenos furos, para a indução de corrente elétrica.

Para mais informações sobre os estudos geológicos que estão sendo realizados no Pinheiro, o cidadão pode buscar os canais oficiais de informação, seja no site da Prefeitura de Maceió, por meio do link www.maceio.al.gov.br/defesacivil, ou pelo número 0800 030 6205.

Linhas de ônibus

Por conta da interdição da Rua Manoel Menezes, três linhas de ônibus que circulam pelo corredor de transportes terão o seu itinerário modificado. Confira abaixo as mudanças.

Linha 608 – Gruta/Iguatemi

Itinerário de ida – sentido Iguatemi: Rua Basileu de Meira Barbosa, Rua Galdino Ramos Vasconcelos, Rua Missionário John Mein, Rua Luiz de Cerqueira Cotrim, Rua Ricardo César de Melo, Rua Estatístico Teixeira de Freitas, Rua Professor José da Silveira Camerino e Avenida Fernandes Lima, de onde seguirá com o seu itinerário normal.

Itinerário de volta: Não haverá mudanças no itinerário de volta.

Linha 027 – Vila Saem-Sanatório/Centro (Via Fernandes Lima – Pitanguinha)

Itinerário de ida – sentido Centro via Av. Fernandes Lima: Rua Basileu de Meira Barbosa, Rua Galdino Ramos Vasconcelos, Rua Missionário John Mein, Rua Luiz de Cerqueira Cotrim, Rua Ricardo César de Melo, Rua Estatístico Teixeira de Freitas, Rua Professor José da Silveira Camerino, Avenida Fernandes Lima, Rua Barão José Miguel (Eletroluz) de onde seguirá com o seu itinerário normal.

Itinerário de volta: não haverá alteração no itinerário de volta.

Linha 027 – Vila Saem-Sanatório/Centro (via Hospital Portugal Ramalho)

Itinerário ida – sentido Centro via Portugal Ramalho: Rua Basileu de Meira Barbosa, Rua Galdino Ramos Vasconcelos, Rua Missionário John Mein, Rua Luiz de Cerqueira Cotrim, Rua Ricardo César de Melo, Rua Estatístico Teixeira de Freitas, Rua Professor José da Silveira Camerino, Avenida Fernandes Lima, Rua Barão José Miguel (Eletroluz) de onde seguirá com o seu itinerário normal.

Itinerário de volta: não haverá mudança no itinerário de volta.