Maceió

Pinheiro: veja o cronograma de pagamento da Ajuda Humanitária

Secom Maceió | 02/09/19 - 14h21
Marco Antônio/Secom Maceió

Os moradores do bairro Pinheiro inseridos na Ajuda Humanitária do Governo Federal devem ficar atentos às datas previstas de pagamento do benefício no mês de setembro. A Secretaria Municipal de Economia (Semec) divulgou calendário de pagamento dos lotes.

O cronograma prevê que nesta sexta-feira (6) será liberado para saque a sexta parcela do lote 5. Já no dia 10, está previsto o pagamento da quarta parcela dos lotes 8 e 9 do benefício federal. O calendário segue no dia 24 (terça-feira) com a liberação da quinta parcela do lote 7.

O saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento com o Cartão Saque.

Ainda segundo a Semec, a retirada do benefício deve ser feita no prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo assim necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.

Já com relação ao pagamento das parcelas da renovação da Ajuda Humanitária, a Defesa Civil informa que o recurso ainda não foi creditado na conta do Município. As informações da Defesa Civil Nacional são de que o repasse está em tramitação. “Estamos aguardando o recurso ser creditado na conta da Prefeitura para divulgar a programação de repasse das novas parcelas aos beneficiários cujos lotes já se venceram”, esclareceu a diretora social da Defesa Civil, Carla Moura.

A orientação da Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) é para que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF.