Polícia

Polícia apreende eletrônicos de estudantes suspeitos de planejar ataque a escola em Viçosa

Dayane Laet | 29/03/19 - 08h44
Notebook foi apreendido na casa de adolescente de 16 anos | Cortesia ao TNH1

Policiais civis da cidade de Viçosa, no interior de Alagoas, cumpriram mandados de busca e apreensão na casa de dois adolescentes que estudam na Escola Estadual Joaquim Diegues, no município, nessa quinta-feira (29). Eles são suspeitos de planejar um ataque semelhante ao Massacre de Suzano, que deixou dez mortos no último dia 13.

De acordo com o agente Ricardo Tenório, do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, o vídeo dos assassinos cometendo o atentado na cidade paulista foi compartilhado em um grupo de WhatsApp, onde cinco alunos da escola estavam. Um deles comentou que pensava em fazer o mesmo.

“Esse adolescente recebeu apoio de outros quatro, e foi criado um outro grupo secreto”, explicou o escrivão em entrevista ao TNH1. “As investigações apontaram que dois jovens, de fato, estavam planejando algo e, por isso, pedimos autorização para realizar buscas em suas casas”, acrescentou Tenório.

Os mandados foram cumpridos nas casas de dois estudantes, de 16 e 18 anos, onde um notebook e dois celulares foram recolhidos para investigação. Os agentes não encontraram armas.

As famílias dos dois garotos envolvidos já foram ouvidas. Parentes do jovem de 18 alegaram que ele possui perfil depressivo e que já tentou suicídio. Ele faz acompanhamento multidisciplinar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Viçosa e faz uso de medicamento controlado.

O TNH1 tentou falar com a diretora da escola, Adriana Fonseca Lira, mas as ligações não foram atendidas.

As investigações, incluindo o nome dos envolvidos, correm em segredo de Justiça.