Polícia

Polícia captura dois ex-alunos que assaltaram escola no São Jorge; veja vídeo

13/07/16 - 06h45
Cortesia ao PSCom

Militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) conseguiram prender, na madrugada desta quarta-feira (13), dois dos três suspeitos de assaltar uma das turmas da Escola Fernandes Lima, no bairro do São Jorge, em Maceió, na manhã de ontem.

Segundo informações do Setor de Inteligência da PM, Alysson Salustiano dos Santos, de 21 anos, conhecido como "Bracinho", o menor S.M.S., 17, e um terceiro jovem identificado apenas como “Sandrinho”, eram ex-alunos da escola. Dois deles foram expulsos, por isso teriam planejado a ação por vingança, através das redes sociais. 

Alysson, Sandrinho e o menor  invadiram uma das salas de aula ontem pela manhã e exigiram que os estudantes entregassem tudo de valor que possuíam. “Eles conheciam a escola por dentro, seus pontos vulneráveis e também sabiam qual sala de aula tinha uma maior quantidade de alunos com smartphones”, observou o comandante do BPEsc, Marlon Araújo.

Uma ação ostensiva tem sido feita no São Jorge, principalmente nas grotas e ruas próximas ao colégio, no intuito de localizar Sandrinho.  “Já temos informações sobre o foragido, agora é uma questão de tempo para capturá-lo”, informou Marlon.

A polícia também pede que a população ajude com denúncias através do 181, garantindo o anonimato. 

Veja o vídeo que ajudou a identificar o trio: