Uma denúncia passada para a Polícia Militar de Alagoas por volta das 7h desta terça-feira (21) levou três viaturas do 5º Batalhão a realizar buscas em canaviais na região da Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, e no conjunto Village Campestre, ambos na parte alta de Maceió.
A denúncia feita por uma mulher e registrada pela polícia era sobre a presença de muitos urubus próximo a um açude na região da Usina Cachoeira do Meirim, onde poderia haver um corpo. A informação levou os militares a associarem o fato ao desaparecimento do jovem Abinael Ramos Saldanha, que sumiu na última quarta-feira (15).
O vídeo abaixo mostra parte da ação da polícia
De acordo com o comandante em exercício do 5º BPM, major Jorge Francelino, foram deslocadas para apurar a denúncia as viaturas Acauã, Rocam 8 e Selma Bandeira, mas nenhum corpo foi encontrado. "Todo mundo fica ligando [para a polícia] nessa preocupação de que a PM venha a encontrá-lo [o Abinael Ramos]. Provavelmente, os urubus estão naquela área por conta de um açude, que deixa um mau cheiro", explicou ao TNH1.
Após algumas horas à procura da localização exata do carro e do corpo, a PM encerrou a busca por volta das 10h.
Village Campestre
Pouco depois, outra informação sobre a existência de dois veículos em outro canavial, já no conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, levou viaturas do Batalhão de Polícia Escolar e o helicóptero da Segurança Pública ao local, onde foram achados dois carros, um Logan prata de placa NMK-3390 e um Classic bege NMM-9876, ambos com queixa de roubo.
Nenhum dos dois pode ser o carro de Abinael, já que ele dirigia um Peugeot 206 preto quando sumiu, ao sair da casa da namorada, por volta das 21h30 do dia 15.