Polícia

Polícia prende homem suspeito de abusar de enteadas em Murici

TNH1 com Ascom PC-AL | 31/10/19 - 13h24
Divulgação/PC-AL

A Polícia Civil prendeu o trabalhador rural Francisco Brasil dos Santos, 36, suspeito do crime de estupro de vulnerável praticado contra duas enteadas de seis e nove anos de idade. A prisão aconteceu no município de Murici, nessa quarta-feira, 30, onde o caso vem sendo investigado, e foi divulgada hoje, 31, pela assessoria da corporação.

Segundo o delegado Sidney Tenório, os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretado pela juíza de Murici, Emanuela Porangaba. “Eram fortes os indícios de participação dele no crime contra as enteadas, o que nos levou a pedir a prisão”, ressaltou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações tiveram início após profissionais do abrigo, onde as menores estavam morando, desconfiarem de que elas haviam sido abusadas sexualmente pelo padrasto. “As crianças já haviam sido afastadas do ambiente familiar por conta de violência física praticada pelo acusado contra um irmão mais velho de 13 anos. No abrigo, elas falaram dos abusos”, frisou Tenório.

As crianças contaram que os abusos aconteciam principalmente quando elas estavam dormindo ou mesmo quando já estavam no quarto se preparando para dormir. O padrasto fazia sexo oral e molestava as meninas.

“Uma das vezes a mãe chegou a flagrar o abuso e ainda assim continuou com o companheiro, o que fez com que também seja investigada no Inquérito Policial, já que tem o dever legal de proteger as filhas”, finalizou o delegado.