Polícia

Polícia prende suspeitos de participação em assaltos a bancos

07/07/16 - 17h31
Géssika Costa/TNH1

Dois suspeitos de participação em assaltos a bancos em Alagoas e em outros estados do Nordeste foram presos nesta quinta-feira (07), no município de Inhapi, na região do Sertão alagoano.

A dupla – identificada como Sidney Pereira Lima, de 33 anos, e Alexandro dos Santos, de 28 anos – foi apresentada durante coletiva de imprensa, na sede da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, pelo delegado Vinícius Ferrari, da Seção de Roubo a Banco (Serb) e pelo sub-comandante geral do CPC, tenente – coronel Neyvaldo Amorim.

De acordo com o delegado Vinícius Ferrari, Sidney Pereira tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do estado da Bahia por envolvimento em assalto a banco. O segundo acusado foi preso em casa com uma espingarda calibre 12 e uma moto com placa adulterada.

"O Sidney tem um irmão gêmeo que também pode ter participação em quadrilhas especializadas em usar explosivos durante esse tipo de crime".

Ainda de acordo com o delegado, há suspeitas de que Alexandro seja fornecedor de armas e explosivos para os bandos criminosos e que Sidney participe das ações como piloto de fuga. 

"Nós vamos comparar as imagens cedidas pelos bancos através do porte corporal, da estatura de cada um e outras características. Infelizmente temos muitas dificuldades na identificação. Nas imagens, eles aparecem sempre com capuz, luvas e roupas que não facilitam a investigação", explica.

Durante a apresentação dos suspeitos, o delegado informou que há uma grande possibilidade de pelo menos mais três grupos criminosos estejam atuando no estado assim como na região Nordeste.


Polícia prende suspeitos de participação em assaltos a bancos
Polícia prende suspeitos de participação em assaltos a bancos