Polícia

Polícia recebe terceira denúncia em dois dias contra soldado acusado de estupro

Deborah Freire | 23/10/19 - 10h36
Aparecida Rodrigues foi estuprada e morta pelo soldado; ele confessou o crime | Arquivo Pessoal

Já chega a três o número de mulheres que podem ter sido vítimas de estupro cometido pelo soldado da PM Josevildo Valentim dos Santos Júnior, preso na última sexta-feira (18) acusado de estuprar e matar a jovem Aparecida Rodrigues Pereira, de 18 anos, em Maceió. Desde ontem, já são duas novas denúncias.

De acordo com o delegado de Marechal Deodoro, Leonam Pinheiro, Josevildo confessou um dos crimes após ser questionado pela delegada de Homicídios, Rosimeire Vieira, que investiga o caso cometido na Capital. Ele acredita que mais casos ainda devem vir à tona.

Ela recebeu uma denúncia de que o soldado teria estuprado uma jovem em Marechal e que usava um Fiesta Sedan azul à época e, só após isso, ele confessou. "A delegada Rosemeire recebeu a informação por meio de denúncia anônima, arguiu ele, e ele disse que foi verdade. Detalhou o crime, e foi exatamente como o tio da vítima descreveu", revelou o delegado.

A vítima está em outro município do interior de Alagoas, por isso, o tio é que procurou a delegacia nesta quarta (23). O depoimento dela deve ocorrer até a próxima semana.

De acordo com o tio, o soldado atacou a jovem quando ela desceu de um veículo de transporte complementar. Ele a levou para uma região perto da praia, entre Barra Nova e Marechal, onde a violentou. "As características de como se deu o fato batem com o depoimento dele, que não tinha um modus operandi fixo. A outra vítima, por exemplo, ele invadiu a casa", conta o delegado.

Invasão de residência e estupro

A jovem que procurou a delegacia nessa terça após reconhecer o policial, disse que estava em casa no momento do crime, também no Francês, quando foi atacada.

Segundo as mulheres, que têm entre 18 e 22 anos, Josevildo Valentim andava sempre armado para intimidar e ameaçá-las. O depoimento dessa jovem está marcado para hoje.