Polícia

Polícia registra 7 homicídios em menos de 24 horas na Grande Maceió

15/04/18 - 08h14

Em menos de 24 horas, a onda de violência tomou conta da Grande Maceió. O relatório do Centro Integrado de Operações (Ciops) da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) registrou ao menos sete homicídios na capital alagoana e região entre as manhãs de sábado (14) e domingo (15).

O primeiro crime foi registrado na manhã de ontem, em Guaxuma, onde um homem, não identificado, foi morto com 11 tiros. A vítima foi atingida por seis disparos na cabeça, dois nas costas, dois no tórax e um no braço direito. Segundo a polícia, os suspeitos fugiram.

Ainda na manhã do sábado, o jovem Mibson Carlos Correia dos Passos Silva, de 20 anos, foi surpreendido com vários disparos de arma de fogo em sua direção enquanto pilotava uma mobilete, no município de Santa Luzia do Norte. Ele foi atingido no tórax, nas costas e na perna, e não resistiu aos ferimentos. As forças de segurança não identificaram os criminosos.

Já no período da tarde, a polícia registrou um novo homicídio na capital alagoana. Desta vez, no bairro de Vergel do Lago. Um rapaz, identificado como Daniel Cordeiro dos Santos, de 19 anos, sofreu vários tiros e foi socorrido pelo próprio pai. O jovem foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde veio a óbito por não resistir aos machucados. Os autores também são desconhecidos.

Em outro caso, o jovem Everson de Araújo, de 24 anos, foi executado com um tiro na nuca, no Centro da cidade de Paripueira. Segundo informações da polícia, os suspeitos não foram reconhecidos.

À noite, um duplo homicídio foi registrado mais uma vez em Paripueira. De acordo com o Ciosp, indivíduos, que estavam em uma caminhonete, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra um bar e atingiram duas vítimas. Henrique da Silva dos Santos, de 22 anos, levou um tiro na nuca, enquanto Antonio Francisco da Silva Filho, de 32, foi atingido por vários disparos nas regiões da cabeça, do abdome e das pernas. Os dois homens morreram no local. A polícia efetuou buscas, mas não encontrou os criminosos.

Já no bairro Poço, em Maceió, um homem identificado como Renato dos Santos, de 33 anos, foi assassinado a tiros. Ainda não se sabe quantas perfurações de arma de fogo a vítima sofreu. Os bandidos fugiram em uma motocicleta, de cor e placa não divulgadas.