Polícia

Polícia vai colher imagens da câmera do ônibus para identificar suspeito de matar passageiro

TNH1 | 29/11/21 - 08h57
Reprodução

Imagens da câmera instalada dentro do ônibus devem ajudar a polícia a identificar o criminoso que matou um passageiro no início da manhã desta segunda-feira, 29, na Avenida Fernandes Lima, uma das vias com maior fluxo de veículos da capital alagoana. O homem que esfaqueou Renilson Freire de Souza, de 38 anos, após discussão no veículo da empresa Real Alagoas, que fazia a linha Benedito Bentes/Ponta Verde, segue foragido.

Em contato com o TNH1, o delegado Francisco Medson Maia confirmou que a Polícia Civil já trabalha para colher o vídeo da câmera do ônibus, assim como imagens de outros aparelhos de monitoramento da região, já que o crime ocorreu em frente a um ponto de ônibus e próximo a estabelecimentos comerciais do Farol. 

"Nós estamos nesse momento indo até a garagem da empresa do ônibus e vamos solicitar, ao serviço de TI dela, a divulgação das imagens para termos conhecimento do passageiro que esfaqueou o outro, além da dinâmica do crime. Ele ainda está foragido, mas vamos trabalhar para resolvermos o caso o quanto antes", destacou Medson Maia.

De acordo com testemunhas, o assassino vestia uma camisa preta e uma bermuda listrada, nas cores preta e branca. Ele teria entrado no veículo pela porta de trás e não pago a passagem. Como estava sem máscara, ele teria provocado uma revolta entre os usuários do transporte e iniciado uma discussão por não querer usar a proteção.

A briga dentro do ônibus terminou com a morte de Renilson que estava com uniforme de gari. Ele foi esfaqueado depois de ser contra a atitude do suspeito e o corpo foi encontrado em um dos bancos do veículo. As informações foram passadas pelas testemunhas ao 4º Batalhão da Polícia Militar.

O IML esteve no local e recolheu o cadáver, assim como os peritos do Instituto de Criminalística que estiveram presentes para os primeiros levantamentos na cena do homicídio.