Polícia

Polícias de Alagoas e Sergipe procuram empresário suspeito de estupros em Penedo

TNH1 com informações do Aqui Acontece | 07/11/19 - 09h27

A Delegacia de Penedo tenta localizar o empresário Thiago Cardoso Santana, 32 anos, suspeito de dois estupros de menores de idade cometidos na cidade. As duas vítimas, uma de 14 anos e outra de 11 anos de idade, são vizinhas do suspeito.

Um mandado de prisão preventiva foi expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Penedo após pedido formulado pelo delegado Gustavo Xavier, responsável pelo inquérito que investiga o crime de estupro da adolescente de 14 anos, em uma viagem que realizaram em grupo, no dia 20 de outubro deste ano. Segundo a denúncia, o empresário teria sentado ao lado da vítima durante os percursos de ida e volta e, durante o retorno, abusou da menor.

A polícia afirma que todos os indícios confirmam que Thiago foi autor do crime, por isso foi solicitada a prisão. Ele está foragido e, segundo as investigações, deixou a cidade de Penedo, e pode até ter saído de Alagoas em direção a Sergipe. Policiais dos dois estados estão à procura do empresário.

Crime cometido em 2016 vem à tona

O Thiago Cardoso também é suspeito de abusar sexualmente de um garoto de 11 anos, no ano de 2016. “Segundo depoimento do menor, no carnaval daquele ano, no interior de um carro, Thiago teria tentado tocar suas partes intimas, não conseguindo, tentou fazer com que o menor o tocasse”, aponta o texto da denúncia.

Em depoimento, o garoto disse que, na época, seus familiares não tiveram coragem de denunciar o crime. Agora, com a divulgação de mais um caso, os pais do menino decidiram procurar a polícia.