Maceió

Posto de saúde de Fernão Velho amanhece tomado por lama e atendimento é suspenso

TNH1 | 16/04/21 - 09h54
Foto: Cortesia ao TNH1

Com as fortes chuvas que caíram em Maceió, a Unidade de Saúde da Família (USF) Edvaldo Silva, no bairro Fernão Velho, em Maceió, inundou e o atendimento foi suspenso.

Nesta sexta-feira (16), o posto de saúde amanheceu tomado por lama. O TNH1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), responsável pela administração e funcionamento da unidade, e foi informado que o atendimento será retomado na segunda-feira (19).

Foto: Cortesia ao TNH1

A SMS informou ainda que a suspensão foi adotada para preservar a saúde de usuários e colaboradores. Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, nesta sexta-feira (16), o atendimento na Unidade de Saúde da Família Edvaldo Silva, em Fernão Velho, está suspenso.

A decisão foi tomada com o objetivo de preservar ambiental segurança dos servidores e usuários, já que a unidade apresenta comprometimentos estruturais, causados após as fortes chuvas que atingiram Maceió nos últimos dias.

A Secretaria esclarece, ainda, que as equipes de Serviços Gerais do órgão já estão na unidade, realizando todos os reparos necessários para que o serviço seja retomado na próxima segunda-feira (19).