Maceió

Prazo para recadastro do Bem Legal Escolar se encerra na próxima quarta-feira (31)

Secom Maceió | 25/03/21 - 12h16
Secom Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que o prazo para recadastro do Cartão Bem Legal Escolar se encerrará na próxima quarta-feira (31). Desta forma, os estudantes que utilizam esta modalidade da bilhetagem devem efetuar a atualização obrigatória do documento, sob pena de bloqueio.

Para o procedimento, é necessário emitir o formulário no site do Cartão Bem Legal e autenticar junto às instituições de ensino. Após isso, o estudante deverá comparecer a um dos postos de atendimento do Bem Legal para realizar a atualização.

O estudante deve apresentar originais e cópias RG e do CPF, bem como do comprovante de residência 2021 de até três meses, além de foto 3×4 colorida e efetuar pagamento de taxa no valor de R$ 7,00. O procedimento deve ser feito pelo titular, para realização do registro da biometria facial.

Os atendimentos para o recadastro dos bilhetes acontecem na sede do Bem Legal, na Avenida Buarque de Macedo, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e no Terminal Integrado de Passageiros do Benedito Bentes. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 5h às 19h, e aos sábados, das 6h às 12h.

“É um procedimento de atualização e a adesão por parte dos estudantes é de extrema importância. Trata-se de um direito garantido por lei e assegurado pela Prefeitura. Desta forma, o recadastro é fundamental para coibir fraudes” pontuou a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Paula Isanelle.

Após o término do prazo, para regularizar a situação, o aluno que não fez o procedimento de recadastro terá uma multa no valor de R$ 7,00 por cada mês de atraso.