Maceió

Prédio deve ser evacuado no Trapiche por danos causados em obra na cozinha de apartamento

TNH1 | 17/07/21 - 10h45
Arquivo

A Defesa Civil de Maceió confirmou a recomendação de evacuação de um prédio no bairro de Trapiche da Barra, em Maceió, por causa da danificação no pilar de um apartamento do 12º andar. O dano na estrutura foi causado durante reforma na cozinha do imóvel.

De acordo com informações passadas pelos moradores, a obra em uma das torres do residencial, que teria sido irregular, atingiu uma viga de sustentação do edifício e provocou rachadura.

A Defesa Civil enviou uma equipe para avaliação da situação e constatou risco de colapso. Com isso, foi orientado o isolamento do prédio. O órgão disse que vai aguardar um laudo de avaliação feito por um responsável técnico capacitado.

O caso foi direcionado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea). O Corpo de Bombeiros também tomou conhecimento do risco de colapso.

Veja a nota da Defesa Civil:

A Defesa Civil de Maceió informa que recomendou o isolamento de uma das torres do residencial Via Costeira, no bairro do Trapiche da Barra, em decorrência do dano no pilar de uma das unidades do 12º andar durante uma obra de reforma irregular que traz risco de colapso de estrutura.

A medida foi adotada visando a salvaguarda da população até que seja apresentado pelo condomínio um laudo de avaliação estrutural por um responsável técnico capacitado.

O caso foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea) para acompanhamento e providências, bem como comunicado ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.