Maceió

Prefeito em exercício Marcelo Palmeira vistoria atendimento da UPA Trapiche

Secom Maceió | 23/02/19 - 15h57
Marcelo Palmeira vistoria UPA Trapiche | Marco Antonio / Secom Maceió

O prefeito em exercício, Marcelo Palmeira, vistoriou as instalações da UPA Trapiche, na manhã deste sábado (23). A Prefeitura de Maceió havia solicitado às UPAs, no último dia 16, reforço no atendimento durante as prévias de Carnaval.

“Avaliamos que poderia haver o aumento de atendimento nas UPAs com as prévias carnavalescas. Muita gente na rua, ontem em Jaragua,  e hoje, no Pinto da Madrugada, debaixo de um sol muito forte. Então a tendência é haver mais pessoas buscando atendimento médico. Viemos na UPA Trapiche para verificar se estava tudo sob controle. A avaliação foi muito positiva.

A triagem é feita de forma rápida. As unidades, tanto do Trapiche wuanto do Benedito Bentes, estão preparadas para qualquer intercorrência de saúde”, disse o prefeito em exercício, Marcelo Palmeira.

Num plantão de 24 horas, a UPA Trapiche chega a atender 365 pessoas. “Durante as prévias, a unidade tem um atendimento direcionando a alguns pacientes que possam chegar com traumas ou que tenham ingerido bebida alcoólica em excesso, por exemplo. A unidade está pronta para atender qualquer tipo de demanda dentro das atribuições da UPA”, destacou a diretora da unidade médica, Mariana Fragoso.