Maceió

Prefeito faz vistoria em obras no Parque das Américas

13/04/16 - 16h10
Secom Maceió

Os Conjuntos Parque das Américas, Carminha, Benicio Mendes e 1° de Junho, comunidades localizadas no Complexo Benedito Bentes, estão recebendo uma série de melhorias. Na manhã desta terça-feira (13), o prefeito Rui Palmeira vistoriou serviços de infraestrutura e iluminação que estão sendo realizados na região pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

O prefeito visitou canteiros de obras no Conjunto Parque das Américas, onde 43 ruas estão recebendo drenagem e pavimentação, além das melhorias em luminárias e postes. “A presença da Prefeitura no Carminha, Parque das América e nos conjuntos vizinhos é muito importante. Sabemos das dificuldades, mas temos trabalhado para, na medida do possível, trazer melhorias para esta região e atender demandas antigas como esta que visitamos no dia de hoje”, pontuou.

O prefeito enumerou outras melhorias promovidas pela gestão. “Também no Benedito Bentes, estamos pavimentando todo o Loteamento Nascente do Sol, vamos realizar a drenagem no Conjunto João Sampaio para por fim aos alagamentos no período de chuva, além de um importante espaço de lazer que é a Praça da Juventude, por exemplo”, enumerou Rui.

Durante a visita, o prefeito também prestigiou a inauguração da sede da Associação dos Complexos do Carminha e fez um anúncio. “Assim que a equipe concluir as obras em uma unidade de ensino aqui na região, vamos iniciar a reforma da Escola Municipal Petrônio Viana, no Carminha, que é uma referencia para a região”, disse.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira também acompanhou a inspeção e comentou as ações. “São obras importantes em conjuntos que estão mais distantes do Centro da cidade. Isso mostra que a Prefeitura trabalha em toda a cidade de Maceió. Obras assim, sem dúvida, melhoram a vida da população que se sentia distanciada do poder público”, afirmou.

A vistoria foi conduzida pela equipe do secretário Roberto Fernandes, da Seminfra. “Melhorar essas localidades é uma determinação do prefeito Rui Palmeira. A pavimentação e a iluminação são queixas antigas dos moradores. É uma satisfação muito grande vistoriar, percorrer as obras com o prefeito e conversar com a população”, comentou o secretário.

“Vamos concluir drenagem, pavimentação, meio-fio e linha d’água. É importante lembrar que estas mais de 40 ruas e outras tantas obras são custeadas com recursos do próprio município, arrecadados por meio de impostos como o IPTU”, ressaltou Fernandes.

O superintendente da Sima, Frederico Lins também esteve no local. Técnicos do órgão estão levando serviços a diversas vias. “A Prefeitura, por meio da Sima, está atuando para tornar essas ruas bem iluminadas. Estamos implantando novas luminárias no Carminha, Parque das Américas, Benício Mendes e 1º Junho. Entendemos que, quando atuamos nessas comunidades, um dos principais benefícios é a segurança”, colocou.

Os vereadores Dudu Ronalsa e Guilherme Soares também participaram da vistoria.

Melhorias

“A Prefeitura atendeu os anseios da população e a comunidade está vivenciando uma mudança que nunca houve aqui. Tinham ruas que nunca tinham recebido serviços e agora estão pavimentadas, iluminadas e até o nosso posto reformado. Viver aqui ficou bem melhor. A Prefeitura tem atendido nossas reivindicações”, salientou Valdier Ribeiro, presidente da Associação dos Complexos do Carminha destacando a consolidação da entidade como uma ponte entre os moradores e o poder público.

Moradora do Parque das Américas, Andreza da Conceição, também comemorou. “Estão calçando nosso Parque. Vai fazer 10 anos que moro aqui e estou vendo que agora vai’! Vai valorizar nossas casas e melhorar a nossa vida aqui”, disse a moradora.