Maceió

Prefeitura anuncia Passe Livre para estudantes de Maceió

Secom Maceió | 31/03/21 - 18h19

O prefeito JHC anunciou, nesta terça-feira (30), a implantação do Passe Livre para estudantes de Maceió que estiverem devidamente matriculados no ensino fundamental, médio ou superior de instituições públicas ou privadas. A medida histórica é resultado de uma política de gestão adotada com foco na cidadania, educação e equilíbrio econômico-financeiro. 

“Estamos vivendo um momento muito difícil e qualquer medida que venha para aliviar o bolso de quem mais precisa é muito significativa no final do mês e ainda mais quando nós estamos falando do estudante, que muitas vezes precisa das economias da família ou até mesmo tirar dinheiro de onde não tem para poder estudar”, afirmou JHC.

O prefeito lembrou que a partir do Passe Livre o estudante poderá ir e voltar para casa com tranquilidade, de forma gratuita. Disse ainda que “a Prefeitura de Maceió tem trabalhado 24 horas, de domingo a domingo, para poder mudar a vida das pessoas. E foi isso que nós conseguimos após 60 dias de muito trabalho, através de um grupo que formamos, para que a gente pudesse chegar hoje e fazer esse grande anúncio”, declarou.

JHC também assegurou que Maceió vai continuar com o menor valor da passagem do Brasil definitivamente entre as capitais, ou seja, – R$ 3,35 – . “Isso é mais dinheiro que sobra no bolso do trabalhador, de quem mais precisa”, ressaltou.

Ele informou ainda que será cobrado o plano de metas das empresas de transporte público de Maceió. “Que agora vão ser obrigadas a melhorar a qualidade do serviço para diminuir o sofrimento da nossa gente. Esse é o trabalho da Prefeitura de Maceió, de domingo a domingo, trazendo iniciativas, medidas efetivas que possam mudar a vida de cada cidadão, de cada maceioense”.