Maceió

Prefeitura apoia treinamento do Exército em Maceió

Secom Maceió | 11/08/20 - 19h08
Marco Antônio / Secom Maceió

De 11 a 13 de agosto, Maceió será sede da Operação Alagoas, promovida pelo Exército Brasileiro. O evento consiste num exercício de adestramento da Força de Apoio à Defesa Civil do Comando Militar do Nordeste. A Prefeitura de Maceió está apoiando a ação, que visa capacitar e manter efetivos militares em permanente estado de prontidão.

Este tipo de exercício já foi realizado em vários estados brasileiros como forma de treinar o trabalho do Exército em apoio aos órgãos de Defesa Civil num contexto de cooperação e coordenação com as agências estaduais e municipais.

A Operação Alagoas tem início nesta terça-feira (11) com um Simpósio de Ajuda Humanitária, que acontece na Casa da Indústria, no bairro do Farol. Entre os palestrantes estão representantes do Exército Brasileiro, da Defesa Civil Nacional e Municipal, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

A Defesa Civil de Maceió participará do Seminário com palestra ministrada pelo geógrafo do Centro Integrado de Monitoramento Ação de Defesa Civil de Maceió (Cimadec), Walber Gama, que explanará sobre os cenários de risco em Maceió.