Maceió

Prefeitura busca financiamento internacional para obras em Maceió

05/07/16 - 18h35

Nesta quarta-feira (06), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, estará em Brasília para conversar com integrantes da bancada federal alagoana. O motivo é fortalecer o apoio para a contratação do financiamento internacional junto a Corporação Andina de Fomento (CAF), no valor de US$ 70 milhões, a serem investidos em obras de infraestrutura na capital.

Em Brasília, Palmeira também irá se reunir com técnicos da CAF para acertar detalhes da assinatura do contrato, já em vias de aprovação pela instituição. O prefeito explica que após a formalização desta etapa, o pedido de financiamento segue para apreciação no Senado e avaliação do Tesouro Nacional, que atua como avalista da operação financeira. 

"Como o governo federal não dispõe de recursos para investimento nas cidades, a capitação internacional é uma maneira possível de viabilizar melhorias em Maceió. Já estamos em fase de assinatura do termo de intenção para encaminhar ao Tesouro Nacional e conseguir um grande investimento de aproximadamente R$ 250 milhões em obra de pavimentação, drenagem e mobilidade urbana para cerca de 10 bairros na parte alta da cidade”, disse Palmeira. 

A reunião com executivos da CAF ocorrerá na quinta-feira. Antes disso, o prefeito terá uma série de reuniões com senadores Fernando Collor de Mello, Benedito de Lira e Aécio Neves, e com o deputado federal Pedro Vilela, onde buscará fortalecer a concretização da operação financeira.