Mercado de Trabalho

Prefeitura de Ilhéus-BA abre seleção com 148 vagas para professores

A Prefeitura de Ilhéus, na Bahia, divulgou edital para realizar um novo processo seletivo. São 148 vagas para professores

30/01/19 - 13h06
Escola/Ilustração | Pixabay

A Prefeitura de Ilhéus, na Bahia, abriu processo seletivo com 148 vagas imediatas para pofessores em caráter temporário. As vagas são para Educação Infantil, Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA). Haverá formação de cadastro reserva. A seleção foi divulgada no Diário Oficial do município. 

Para participar do processo é necessário ter idade mínima de 18 anos, além de possuir diploma de licenciatura. 

Os contratados atuarão nas 53 escolas da rede municipal e substituirão os professores cedidos ao Conselho Municipal de Educação (CME) e Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), bem como os professores que estão em licença médica pelo INSS e professores demitidos.

Os temporários terão contratos válidos por um ano. A remuneração varia de R$1.278,87 a R$2.557,73, com jornada de trabalho de 20 ou 40 horas semanais conforme o cargo. 

Inscrições serão aceitas até 31 de janeiro

Os interessados no processo seletivo para a Secretaria de Educação de Ilhéus devem fazer uma pré-inscrição por meio de formulário online até às 20h desta terça-feira, 29. A prefeitura disponibilizou dois links, um para quem deseja concorrer para as turmas infantil ou ensino fundamental I e outro para ensino fundamental II ou EJA. 

Após a pré-inscrição, os interessados deverão realizar a candidatura entre os dias 30 e 31 de janeiro. Não haverá taxa de inscrição. 

As inscrições serão aceitas na Biblioteca Municipal de Ilhéus (Rua Dom Valfredo Tepe, 317, Centro) no horário das 9h às 12h ou das 14h às 17h. Os interessados deverão entregar os currículos acompanhados pela documentação exigida no edital. 

A seleção será realizada por meio de avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Essa etapa será organizada pela Seduc.