Maceió

Prefeitura de Maceió confirma vacinação durante o fim de semana

Secom Maceió | 23/04/21 - 18h01 - Atualizado em 23/04/21 - 18h18
Secom Maceió

Com o objetivo de imunizar integrantes dos grupos prioritários, a Prefeitura de Maceió dá continuidade à vacinação também durante este sábado (24) e domingo (25), nos oito pontos distribuídos pela capital, das 9h às 16h.

A aplicação da vacinação será tanto para primeira, como para segunda dose. Os imunizantes Astrazeneca e Coronavac também estão garantidos para esse período. Nesta sexta-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais uma remessa com 6.050 doses de Coronavac, que serão direcionadas para aplicação da segunda dose.

Com relação à primeira dose, estão sendo vacinadas as pessoas com comorbidades de 59 anos, doentes renais crônicos (18 a 59 anos) em tratamento de diálise, portadores de Síndrome de Down (18 a 59 anos), além de trabalhadores de saúde, na faixa etária de 34 anos ou mais.

Para garantir a vacinação, os usuários contam com oito postos de vacinação montados pela Prefeitura, que são o drive-thru do estacionamento de Jaraguá, drive-trhu da Justiça Federal (Serraria), pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).