Maceió

Prefeitura de Maceió entrega novo Ecoponto no Dia Mundial do Meio Ambiente

Secom Maceió | 05/06/20 - 14h12
Novo Ecoponto situado no Conjunto Santa Maria. | Ascom Sudes

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Maceió entregou, nesta sexta-feira (5), um novo Ecoponto para o descarte adequado de resíduos volumosos. O espaço foi estruturado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), no Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária, e faz parte da programação da Semana Maceió Mais Sustentável.

Na ocasião houve também o plantio de mais de 40 mudas de árvores, no espaço que antes era utilizado pela população para descarte irregular de resíduos. Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres explica a importância de realizar o descarte consciente como medida de preservar o meio ambiente.

“O local foi estruturado para receber resíduos volumosos, evitando que este material seja descartado em vias públicas. Hoje, em Maceió, realizamos a coleta diária de 1.600 toneladas de resíduos. Deste total, mais de 600 toneladas são provenientes do descarte irregular em pontos crônicos de lixo. Com o Ecoponto, o nosso objetivo é incentivar que a população realize o descarte consciente, evitando sujar as ruas e poluir o meio ambiente”, explica o titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres.

Com funcionamento de segunda a sexta-feira, o Ecoponto Santa Maria fica situado na Avenida Lourival Melo Mota, seguindo a BR-104, na via principal do após o Conjunto Eustáquio Gomes. No local, a população e os carroceiros que fazem transportes na região poderão realizar o descarte de pequenos volumes (até 01 metro cúbico) de resíduos de construção civil, recicláveis, restos de poda, móveis e eletrodomésticos inservíveis.

A população também pode solicitar o recolhimento deste material por meio da Central de Monitoramento Sudes pelo número 0800 082 2600 ou pelo Whatsapp 9.8802-4834. Além deste, no Conjunto Santa Maria, existem mais quatro ecopontos em funcionamento.

Ecopontos

  • Ecoponto Santa Maria
    Avenida Lourival Melo Mota, Conjunto Santa Maria, s/n – Cidade Universitária
  • Ecoponto Tabuleiro
    Rua Botafogo, por trás do Posto de Saúde Dr. Ib Gatto Falcão
  • Ecoponto Pajuçara
    Rua Luiz Campos Teixeira, nº 476
  • Ecoponto Santa Lúcia
    Av. Oswaldo Ramos, nº712 – Jardim Petrópolis
  • Ecoponto Dique Estrada
    Av. Governador Teobaldo Barbosa – Vergel do Lago