Maceió

Prefeitura de Maceió entrega primeiro módulo dos banheiros da orla

Secom Maceió | 29/12/20 - 15h28
Átila Vieira/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió entregou nesta terça-feira (29), o primeiro módulo, localizado na Praia de Pajuçara, de banheiros públicos da orla marítima de Maceió. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), tem como objetivo melhorar a experiência do usuário que frequenta as praias de Maceió e visa atender a demanda da população local, de comerciantes e turistas.

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, a obra é fundamental para ampliar a qualificação do destino Maceió. “Hoje entregamos o primeiro dos sete módulos que vão ser instalados aqui na orla. Quatro deles já estão concluídos, aguardando apenas o contrato de manutenção definitiva e hoje inauguramos em fase de teste, em parceria com a iniciativa privada, este primeiro módulo. A proposta é justamente testar os equipamentos, oferecer os serviços a população e ver como será a procura para então ajustar a demanda de fluxo no contrato definitivo”, explicou.

Os banheiros foram construídos em pontos estratégicos com atenção especial aos lugares onde há maior fluxo de maceioenses e turistas, com revestimento externo em eucalipto, seguindo o padrão da orla em obras como os parquinhos e pontos de ônibus. Receberão a instalação as praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas. Cada módulo conta com a instalação de dois blocos de banheiros, que contarão com sanitários, pias, chuveiros na parte externa e adaptação ao uso para pessoas com deficiência.

A instalação dos módulos vai melhorar as condições sanitárias da região e oferecer aos usuários privacidade e comodidade, além de uma estruturação adequada para o fluxo de turistas em períodos de alta temporada, ampliação da qualificação da oferta turística e o bem-estar da população. O projeto, com valor global de R$ 450 mil, é um investimento da Prefeitura de Maceió com contrapartida do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

(Átila Vieira/Secom Maceió)
(Átila Vieira/Secom Maceió)