Maceió

Prefeitura entrega espaço de lazer no Conjunto Medeiros Neto

Secom Maceió | 04/08/20 - 10h49 - Atualizado em 04/08/20 - 10h51
Secom Maceió

Os moradores do Conjunto Medeiros Neto, no bairro Santa Amélia, agora contam com um espaço de convivência e lazer. Na noite dessa segunda-feira (03), o prefeito Rui Palmeira entregou à comunidade um parque e uma academia sustentáveis. Com recursos próprios, o Município também implantou iluminação em LED no local.

O prefeito assegura que o equipamento vai promover lazer e saúde. “É um investimento pequeno, mas com um retorno muito importante quando a gente percebe que a criançada abraçou essa área para brincar de manhã, tarde e noite, além dos jovens que usam o equipamento de ginástica para fazer exercícios físicos. São ações como essa que engrandecem a comunidade”, afirmou o prefeito. “A gente fez questão também de oferecer a iluminação em LED neste local de lazer que certamente está dando mais tranquilidade para os moradores do Medeiros Neto”, acrescentou Rui.

O espaço oferece balanços, gangorra e playground para as crianças. A comunidade também pode utilizar agora equipamentos para atividades físicas. As estruturas foram esculpidas em madeiras de eucalipto e pinus, tratadas e provenientes de reflorestamento. A nova iluminação do local foi um serviço realizado pela Superintendência Municipal de Iluminação de Maceió (Sima).

Quem não quer mais sair do local é o estudante Thallyson Batista, de 12 anos. O local já já se transformou no ponto de encontro dos colegas. “Gostei muito do parquinho, porque antes aqui só era só terra e mato, não tinha o que fazer, mas agora temos lazer e onde brincar. Vamos nos divertir muito”, comemorou o pequeno morador.

A presidente de Associação Comunitária do Conjunto Medeiros Neto, Ana Márcia Marques, garante que o espaço revitalizado e estruturado com equipamentos de lazer e para exercícios físicos muda a rotina dos moradores: “Desde 2006 que aqui era só mato. Então isso foi uma conquista da gente, porque não tínhamos lazer no final de semana e agora está maravilhoso para as crianças, vai mudar o nosso dia a dia”.

A estrutura de lazer já é uma realidade em vários bairros de Maceió. Na parte baixa, o investimento foi em parceria com iniciativa privada. Na parte alta, como Jacintinho, Santa Lúcia, Benedito Bentes e agora na Santa Amélia, o Município entrega com recursos próprios, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

“Fizemos vários parquinhos na parte baixa de Maceió em parceria com iniciativa privada e estamos levando também esses equipamentos para a parte alta, hoje aqui no Medeiros Neto, onde já havíamos entregue duas quadras e agora mais um espaço de lazer para as crianças, e toda família vai aproveitar”, garante o superintendente de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli Torres.

Flexibilização

Com o avanço da flexibilização das medidas de isolamento social e seguindo as determinações do decreto estadual, a Prefeitura de Maceió autorizou a retomada da utilização dos parques infantis e Mobiliários Urbanos Esportivos (MUEs) em áreas públicas. Com isso, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) estabeleceu um Protocolo Sanitário para a reabertura gradual de parte das atividades esportivas. Nesses espaços de uso público, é obrigatória a utilização de máscara por todos os usuários e o respeito ao distanciamento social.