Maceió

Prefeitura esclarece dúvidas sobre a entrega das chaves do Vale Bentes II

Secom Maceió | 25/03/21 - 09h42
Edvan Ferreira / Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), entregará, na sexta-feira (26), o Residencial Vale Bentes II. Com isso, 500 famílias realizarão o sonho da casa própria. Devido a alguns questionamentos feitos pelos beneficiários através das redes sociais, o secretário adjunto de Habitação, Eduardo Rossiter, esclareceu as principais dúvidas de como ocorrerá a entrega das chaves e quando os contemplados devem assinar a documentação necessária junto à Caixa Econômica Federal.

Ainda de acordo com Eduardo Rossiter, a entrega destas unidades habitacionais vai proporcionar qualidade de vida para as famílias. “Os beneficiados terão, enfim, mais dignidade e tranquilidade. Muitos deles chegaram a morar em lugares insalubres, como barracos de lona, sem nenhuma estrutura. Agora, eles terão a certeza de que são proprietários daquilo que sonharam a vida inteira: a sua casa própria”, disse o secretário adjunto.

As unidades habitacionais são concedidas sob rigoroso critério de seleção e não é permitida a venda, troca ou aluguel das residências. “Nosso objetivo é favorecer aquelas famílias que realmente precisam de uma casa, por isso, orientamos que os beneficiários não façam a venda, aluguel ou até mesmo, troque o imóvel, às vezes, por qualquer outro bem. O apartamento é para a moradia exclusiva a quem foi entregue”, pontuou Rossiter.

O secretário municipal de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, destacou que o sentimento ao entregar o novo Residencial, com toda estrutura necessária para moradia digna, é de alegria. “Receber a chave da casa própria é o sonho de muitas mães e pais que querem ver seus filhos crescendo dentro de um ambiente seguro e confortável. Proporcionar, juntamente com o prefeito JHC, a realização deste sonho para 500 maceioenses é muito gratificante”, disse Ibrahim.

Devido à pandemia do coronavírus e seguindo todas as recomendações sanitárias, a entrega das chaves na sexta-feira (26) ocorrerá presencialmente apenas para cinco famílias, de forma simbólica. As demais receberão suas chaves nos dias que se seguem, por ordem alfabética, conforme informações a seguir.

Confira, abaixo, as perguntas mais frequentes sobre a entrega.

Onde conferir a lista dos contemplados?

A lista dos beneficiários que foram sorteados para o Vale Bentes II encontra-se no site da Prefeitura. Clique aqui e confira a lista dos beneficiários.

Qual o local de assinatura do contrato com a Caixa?

O local da assinatura do contrato será no Residencial Vale Bentes II, localizado no bairro Benedito Bentes, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os dias das assinaturas serão de acordo com a letra inicial do beneficiado.

– No dia 29/03: A, B, C, D, E, F, G, H e I.
– No dia 30/03: J, K, L e M
– No dia 31/03: N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, Y, Z e retardatários.
Horário: 09h às 16h.

A chave será entregue no mesmo dia da assinatura?

Sim, ao assinar o contrato o beneficiário fará vistoria no apartamento o qual foi destinado e, em seguida, será entregue chave da unidade habitacional.

Quais são os documentos necessários para assinatura do contrato?

Os beneficiados devem apresentar RG e CPF seu e do cônjuge, caso tenham feito o cadastro juntos.

Como a população pode se inscrever para os sorteios das próximas unidades habitacionais?

Para adquirir um apartamento nos próximos residenciais, os interessados devem realizar cadastro habitacional na Secretaria Adjunta de Habitação, localizada no prédio da Seminfra, que fica na Rua do Imperador, 307 – Centro, Maceió/AL. Contudo, no momento, as realizações de inscrições cadastrais encontram-se suspensas, sem previsão de reabertura, assim como o atendimento na secretaria, em respeito às medidas de segurança contra a Covid-19. Os interessados a realizarem o cadastro habitacional devem aguardar a abertura de novas inscrições.

O cadastro habitacional é realizado unicamente na Secretaria ou em alguma ação realizada pela mesma, e a inscrição é gratuita. Para mais informações, a população pode ligar para o Plantão Social através do número 3312-5350 e escolher a opção 3.