Maceió

Prefeitura executa ações de drenagem em bairros de Maceió

Secom Maceió | 26/06/20 - 19h07
Equipes realizam manutenção de galerias na Rua Santo Antônio, na Ponta Grosa | Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), segue com os serviços de desobstrução de galerias e reparos em vias que sofreram afundamentos causados por problemas na tubulação. Nesta semana, as equipes se concentraram em ruas de seis bairros .

As equipes de drenagem seguem diariamente com um cronograma de serviços, executado durante todo o ano. O trabalho é intensificado no inverno, de acordo com o coordenador de Drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre. Ele explica que os problemas de alagamentos na cidade ocorrem, em sua maioria, por entupimentos de galerias causados pelo descarte irregular de resíduos. A prática impede que haja o escoamento adequado da água.

As obras foram executadas no Osman Loureiro, Riacho Doce, Serraria, Jacintinho, Ponta Grossa e Prado. “Os serviços consistem, diariamente, na retirada de lixos e substituição de tubos. Em alguns pontos, a gente realiza os trabalhos mais de uma vez, porque o descarte é recorrente”, comenta o coordenador.

Nesta sexta-feira (26), as equipes no Conjunto Rui Palmeira, na Serraria, e na Rua Franco Jatobá, no Prado. Os serviços nas duas localidades devem se estender até a próxima semana.

“No Conjunto Rui Palmeira, as equipes estão trabalhando para identificar o que tem provocado alagamentos quando chove. No Prado estamos fazendo a desobstrução de galerias, com a retirada de lixo, fazendo a substituição de 12 metros de tubo 600 milímetros e recuperando oito bocas de lobo”, finaliza Maia.