Maceió

Prefeitura faz ação integrada de fiscalização no Mercado da Produção

Secom Maceió | 14/03/21 - 23h54
Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió está intensificando as fiscalizações para cumprimento das medidas de combate à Covid-19. No sábado (13), equipes estiveram no Mercado da Produção, no bairro da Levada, para garantir a efetivação do Decreto Estadual 73.158, bem como do Código Sanitário do Município pelos comerciantes.

A ação reuniu técnicos da Vigilância Sanitária, coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS); das Secretarias Municipais do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs); além da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Além da fiscalização, as equipes presentes analisaram o espaço para planejar melhorias na estrutura.

“Estamos realizando ações de fiscalização por toda a cidade. Hoje, foi a vez do Mercado, importante centro comercial da nossa cidade. Nossas equipes estão fazendo a sua parte para evitar o aumento do contágio pelo coronavírus, além de oferecer estruturas cada vez melhores aos maceioenses, mas é sempre importante salientar que a população deve agir junto. Somente com a colaboração de todos vamos conseguir a efetividade dessas medidas”, pontou o secretário da Semscs, Thiago Prado.

Foram 30kg de queijo clandestino e inapropriado para consumo apreendidos. Três comerciantes foram notificados por invasão da faixa de rolamento de pista. A Semscs está agindo para desobstruir a área e melhorar a circulação de veículos e pedestres na região.

“Temos intensificado as fiscalizações para que, sobretudo em tempos de pandemia e com o Decreto Estadual em vigor, possamos garantir que as regras estejam sendo respeitadas. Sob a orientação do secretário de Saúde, Pedro Madeiro, a Vigilância Sanitária vai fazer cumprir também nosso Código Sanitário. Vamos agir” , declarou José Airton, coordenador geral da Vigilância Sanitária de Maceió.