Maceió

Prefeitura faz recapeamento em ruas de Cruz das Almas

Secom Maceió | 05/11/19 - 08h56
Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) já recapeou sete vias e outras duas estão na programação para receber uma nova pavimentação, no bairro de Cruz das Almas.

Na lista, estão as Ruas Dois, Doutor Lauro Machado Costa, Maria Antonieta Teixeira Leite, João Ulisses Moreira, Marechal Mascarenhas de Moraes, Rodolfo Abreu e João Canuto da Silva, além da Avenida Roberto Mascarenhas de Brito e a Travessa Mascarenhas de Moraes.

O bairro já está com uma imagem bem diferente e tem agradado aos moradores. Simone de Paula, moradora da Rua João Canuto, que ainda está em obra, diz que o pavimento melhorou a vida dela. “Era ruim para andar de ônibus e até a pé. Agora tá ótimo e ficará melhor quando terminar o serviço na minha rua toda”, disse a dona de casa.

A pavimentação no bairro de Cruz das Almas é resultado do Programa Nova Maceió, que pretende recapear mais de 400 ruas em Maceió, deixando a cidade mais bela e com mais mobilidade.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Mac Lira, o trabalho tem sido realizado diariamente para ser concluído o mais breve possível. “Nossa intenção é que até dezembro já tenhamos grande parte das ruas com a pavimentação concluída e possamos deixar Maceió preparada para os nossos munícipes e também para o turista que visita a cidade”, disse o secretário.

Nova Maceió

O Programa Nova Maceió foi lançado em agosto deste ano pela Prefeitura de Maceió com o objetivo de pavimentar e recapear mais de 400 mil metros quadrados de vias, construir mais de 40 mil metros de redes de drenagem de águas pluviais e mais de 100 mil metros de redes coletoras de esgoto.