Maceió

Prefeitura garante que quem estiver na fila até horário limite será vacinado; vídeos

Redação TNH1 | 28/03/21 - 16h55
Longas filas marcaram a vacinação contra a Covid neste domingo, em Maceió | Cortesia ao TNH1

Maceió iniciou neste domingo, 28, a vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 65 anos. A alta procura resultou em grandes filas principalmente nos pontos de vacina no modelo drive-thru, destinados a quem está de carro. 

Com relatos de demora no andamento da fila por conta da alta procura, internautas ficaram em dúvida se haveria a imunização para quem ainda estivesse na fila mesmo após o horário limite da vacinação neste domingo, que vai de 9h até às 16h. 

Procurada pelo TNH1, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) esclareceu que agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Guarda Municipal encerram o final da fila quando chega no horário limite, com isso, todos que ainda estão na fila seguem em atendimento até serem vacinados. Veja a nota da SMS abaixo

"A Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as pessoas que chegam aos pontos de vacinação até o horário de encerramento são vacinadas. Os agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, no caso dos drive-thrus, e da Guarda Municipal, no caso dos pontos fixos, bloqueiam o final da fila para garantir que aqueles que chegaram no horário tenham acesso à imunização".