Maceió

Prefeitura inicia serviços de sinalização na Rua Cabo Reis

Secom Maceió | 13/02/20 - 22h31

A força-tarefa de requalificação da sinalização viária segue a todo vapor nos principais corredores de transportes de Maceió. Nessa quarta-feira (12), as equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciaram os trabalhos de pintura de faixas e de instalação de placas na Rua Cabo Reis, no bairro Trapiche da Barra. 

A Rua Cabo Reis será contemplada com 23 novas faixas de pedestres, faixas de rolamento e Marcações de Área de Conflito (MAC). A via receberá ainda 271 placas de sinalização vertical, para ordenar o fluxo de veículos e proporcionar mais visibilidade aos condutores que trafegam diariamente pelo bairro.

“A Rua Cabo Reis é uma importante via que liga diversos bairros da parte baixa, então é essencial que as sinalizações vertical e horizontal estejam em perfeitas condições de visibilidade para evitar a ocorrência de acidentes na região. Conforme determinação do prefeito Rui Palmeira, a SMTT seguirá com os trabalhos por toda capital, levando sinalização de qualidade para todos os maceioenses”, comentou o gestor da SMTT, Antônio Moura.

Mais sinalização

Outros corredores de transportes também estão sendo contemplados com as intervenções de melhorias executadas pela Superintendência.

Localizadas na parte baixa de Maceió, as ruas Agerson Dantas, no Centro; Pedro Américo, no Poço; Senador Firmino de Vasconcelos, na Ponta da Terra; e a Avenida Siqueira Campos, no Trapiche, estão recebendo novas e modernas placas de trânsito.

Os serviços de revitalização fazem parte do Programa Nova Maceió, que segue levando obras estruturantes para mais de 400 ruas da capital alagoana.