Maceió

Prefeitura lança editais para festejos de Carnaval

Secom Maceió | 14/01/20 - 14h12 - Atualizado em 14/01/20 - 14h30
Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), divulgou, na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial do Município (DOM), duas chamadas públicas destinadas aos festejos de Carnaval na capital alagoana.

Um dos editais é voltado à seleção de Organizações da Sociedade Civil para produção dos Polos de Carnaval, que, neste ano, ocorrerão em nove pontos da cidade: Pontal da Barra, Praça Moleque Namorador, Praça Lucena Maranhão, Fernão Velho, Complexo Benedito Bentes, Jacintinho, Orla de Pajuçara, Ipioca e Jaraguá.

Já a outra chamada pública vai contemplar 50 blocos, de 200 a 2.000 integrantes, com ajudas de custo de R$ 5 mil, quatro blocos com 2.001 a 20.000 integrantes com ajudas de custo de R$ 10 mil, um bloco com mais de 20.001 integrantes com ajuda de custo de R$ 50 mil e dois coletivos culturais para organização de desfiles específicos com ajudas de custo de R$ 25 mil. Também serão contempladas seis escolas de samba com ajudas de custo de R$ 10 mil.

Além disso, cinco blocos que irão participar do desfile, no bairro de Jaraguá, dia 21 de fevereiro, receberão um bônus equivalente a R$ 2 mil. No total, serão investidos, por meio dos editais, aproximadamente R$ 600 mil nas festas carnavalescas de Maceió.

Inscrições

Os interessados em participar da chamada pública destinada à ajuda de custo para blocos, coletivos culturais e escolas de samba têm até o dia 31 de janeiro para apresentar propostas. Já as inscrições para o edital que irá selecionar os organizadores dos polos de Carnaval poderão ser efetuadas até o dia 05 de fevereiro.

Para se inscrever, os proponentes devem comparecer à sede da FMAC, localizada na Avenida da Paz, 900, no bairro de Jaraguá, no horário das 8h às 14h, munidos de dois envelopes lacrados, sendo um deles da seleção conceitual e técnica (A) e o outro da habilitação jurídico-fiscal (B).

Confira aqui os editais e seus respectivos anexos.