Maceió

Prefeitura lança novo posto do Procon na Ponta Verde

Redação TNH1 | 11/03/19 - 10h52
Prefeito junto a servidores na inauguração do novo núcleo | Camilla Bibiano/TNH1

A Prefeitura de Maceió lançou na manhã desta segunda-feira (11) um novo núcleo de atendimento do Procon em parceria com a Uninassau. O evento faz parte das comemorações da Semana do Consumidor e teve a presença do prefeito Rui Palmeira, do senador Rodrigo Cunha e de servidores do Procon Maceió.

O novo polo, localizado na unidade da faculdade na Rua Professor Sandoval Arroxelas, no bairro da Ponta Verde, atenderá a população de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. No local, também serão realizadas as audiências de mediação e conciliação entre os consumidores e os fornecedores.

Segundo o prefeito, é importante que a população tome conhecimento da nova unidade, que terá todos os serviços já ofertados pelo Procon em outros polos. 

“Nosso intuito aqui é buscar desafogar o Judiciário, fazer com que essas conciliações possam ser trabalhadas aqui e para evitar que o cidadão vá para a Justiça, que a gente sabe que leva muito tempo e muitas vezes não chega a uma conclusão rápida”, explicou.

Os atendimentos serão realizados por servidores do Procon e por estudantes do curso de Direito da Uninassau, que irão estagiar no local, trabalhando conciliações na área de direito do consumidor. “Essa é uma parceria não onerosa para a Prefeitura e que traz benefícios para toda a cidade", declarou o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.

Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor deve entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou WhatsApp 98882-8326.

A sede do órgão fica localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, no Centro. O Procon Maceió também disponibiliza um núcleo de atendimento na Faculdade de Direito do Cesmac, na Rua Íris Alagoense, 458, no  Farol.