Maceió

Prefeitura leva cadeiras anfíbias a evento na orla nesta sexta

Secom Maceió | 23/01/20 - 23h32
Luiz Rios/ Ascom Semtel

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), participa nesta sexta-feira (24) do Apae Verão. O evento, que acontece na orla de Pajuçara, na Praça Gerônimo Siqueira – mesmo local onde é realizado o Projeto Praia Acessível, tem início às 8h e irá contar, entre outras atividades, com o banho de mar assistido em cadeiras anfíbias.

A ação comandada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), tem como objetivo principal incentivar a inclusão social por meio do estímulo à prática esportiva entre as pessoas com deficiência e traz também na programação atividades que contarão com o suporte da equipe da Semtel, como dança, treinamento funcional, jogo de queimado e judô.

De acordo com coordenador do Projeto Praia Acessível, João de Barros, a Prefeitura de Maceió busca manter e ampliar a parceria com instituições e entidades que atendem pessoas com deficiência e, dessa maneira, avançar em ações realizadas em conjunto e que estimulam a inclusão social por meio do esporte e lazer.

“Será um momento de muita alegria e lazer acessível, onde procuraremos mostrar que a praia é para todos a qualquer dia e horário. Para ampliar essa ideia, iremos levar as nossas cadeiras anfíbias. Essa parceria com a Apae já vem de alguns anos e reforça a proposta de inclusão social que nós trazemos por meio do Praia Acessível. Aproveito para lembrar que estamos abertos a novas parcerias com outras instituições que queiram realizar atividades de esporte e lazer com seus associados e demais pessoas com deficiência”, afirmou.