Maceió

Prefeitura mantém vacinação da 2ª dose para a manhã desta quarta-feira (09) em Maceió

TNH1 | 09/06/21 - 09h30
Secom Maceió

A vacinação em Maceió segue, na manhã desta quarta-feira (9), sendo destinada para pessoas que precisam tomar a segunda dose do imunizante. A novidade de hoje, porém, é o início do funcionamento do "Ônibus da Vacina", unidade móvel de imunização que vai percorrer a capital nos próximos 30 dias.

De acordo com a Prefeitura de Maceió, ainda não houve recebimento de novas doses das vacinas para autorizar as próximas faixas etárias para vacinação. A nova remessa pode chegar a qualquer momento e há possibilidade de acontecer ainda hoje alterações no calendário.

Nesta manhã, a segunda dose de AstraZeneca pode ser tomada nos oito pontos de vacinação. Já quem for receber a dose de Coronavac pela segunda vez pode se dirigir aos shoppings Pátio (Benedito Bentes) e Maceió (Mangabeiras). Os horários são os mesmos, das 9h às 16h.

Quem fez agendamento para receber a primeira dose no início da semana já garantiu a aplicação e as novas marcações devem ser retomadas quando mais doses chegarem para a capital.

Programação do Ônibus da Vacina

A vacinação iniciará nesta quarta-feira (9), às 13h, na Praça Deodoro. Na quinta-feira (10), das 9h às 16h, a unidade móvel passará o dia na Feirinha do Tabuleiro. Já na sexta, no mesmo horário, o ônibus segue para o Mercado da Produção.

Na Praça Deodoro, a Prefeitura pretende atender lojistas, comerciantes, feirantes, permissionários e outras pessoas ligadas ao setor produtivo, que esteja no público-alvo, e atendendo a um pedido da Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

"O público é o mesmo das etapas da vacinação: agora são pessoas acima de 54 sem comorbidades e outros grupos já beneficiados. Não esqueça dos documentos: Comprovante de residência (Original e Cópia); Documento de identificação com foto e CPF. O ônibus da vacina não exige agendamento, é só chegar", descreve a Prefeitura em publicação em rede social.