Maceió

Prefeitura multa condomínio e padaria por crime ambiental

Secom Maceió | 15/08/19 - 17h13
Reprodução/Secom Maceió

Equipes de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) autuaram dois pontos em Maceió por crimes ambientais na manhã desta quinta-feira (15). Na parte alta da cidade, o condomínio Jardim do Horto 1, no bairro da Gruta de Lourdes, foi notificado por supressão e podas de árvores, e grandes descarte irregular de resíduos sólidos (lixos diversos) em áreas de mata atlântica.

A Sedet atendeu a denúncias de moradores e constatou os crimes ambientais em área de preservação ambiental e a existência de um caminhão abandonado no local.

O condomínio Jardim do Horto 1 foi notificado e, após lavrado o auto de infração, multado pelas irregularidades encontradas no local.

Padaria na Ponta Verde

Também por meio de denúncia, técnicos da Secretaria notificaram e multaram uma padaria na Rua Hélio Pradines, na Ponta Verde, por falta de licença de funcionamento e transbordamento da caixa de gordura.

A fiscalização constatou que, por falta de manutenção, a caixa de gordura estava lançando esgoto na linha d’água que desaguava na rede de águas pluviais, provocando mau cheiro. A padaria foi notificada a fazer a limpeza da caixa de gordura imediatamente e autuada por lançamento de efluentes líquidos residuais no passeio público.