Maceió

Prefeitura orienta população de Maceió a evitar “corrida” por vacina

Secom Maceió | 28/01/21 - 17h50
Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió orienta a população a evitar aglomerações e congestionamentos para vacinar os idosos a partir de 85 anos, contemplados nesta fase da campanha de imunização contra o coronavírus.

O estacionamento de Jaraguá, onde foi montado um drive-thru para atender aos usuários dentro dos próprios carros, lotou no primeiro dia de vacinação, o que gerou longas filas de congestionamento que chegaram a bairros vizinhos.

De acordo com o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, há vacina suficiente para todos os idosos com 85 anos ou mais. O Município recebeu cerca de 6.800 doses da Astrazeneca (Oxford / Fiocruz) para essa etapa, e Maceió possui cerca de 6.500 idosos nesta faixa de idade.

“Preservem as vidas dos seus idosos. Não há necessidade de correria, porque nós temos vacina para 100% das pessoas contempladas nesta etapa. O drive-thru vai continuar montado no Jaraguá pelos próximos dias, assim como temos os pontos de vacinação do Shopping Pátio Maceió, na entrada do Benedito Bentes, e no Maceió Shopping, em Mangabeiras”, orienta.

Como funciona

A imunização ocorre das 10h às 16h no drive-thru do Estacionamento do Jaraguá e nos pontos fixos nos estacionamentos dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes).

Idosos acamados com 85 anos ou mais podem ser vacinados em casa. Para isso, O Município disponibilizou o telefone 3312-5589, para cadastramento, bem como o e-mail acamados85mais@sms.maceio.al.gov.br.

Os dois serviços estarão disponíveis das 8h às 17h, exclusivamente para cadastramento. Os canais não são para tirar dúvidas. No caso dos cadastramentos via e-mail, é obrigatória a inserção de todas as informações solicitadas, caso contrário o cadastro não será validado. É necessário inserir no e-mail nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável.