Maceió

Prefeitura publica novo Decreto e autoriza retorno da 'rua fechada' em Maceió

Redação TNH1 | 06/11/20 - 17h37
Arquivo

Em edição suplementar do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (06), a Prefeitura de Maceió publicou um novo decreto de emergência prorrogando as medidas preventivas, em virtude da pandemia do coronavírus. A novidade deste novo decreto é a autorização para a retomada gradativa do 'Projeto Domingo de Lazer', na orla da capital. 

A partir do outro domingo (15) a "rua fechada", como ficou conhecida, vai voltar a ficar restrita para circulação de carros das 8h às 15h. Apesar do fechamento, continuam proibidas as apresentações  artísticas, culturais e esportivas que promovam aglomerações. De acordo com a publicação, os parques infantis e ambulantes deverão cumprir as normas de segurança sanitária previstas nos respectivos protocolos sanitários publicados pelo Município e Governo Estadual.

Também estão proibidos eventos que promovam caminhadas e/ou corridas coletivas na área do domingo de Lazer.

(Correção: O TNH1 chegou a publicar, inicialmente, que a retomada seria a partir do próximo domingo, dia 08, mas a Prefeitura de Maceió disse que publicou a data errada e, em seguida, republicou a edição do Diário Oficial com a data correta, que é o dia 15 de novembro. A informação foi corrigida às 19h45)