Maceió

Prefeitura realiza melhorias estruturantes no Mutange

24/04/16 - 10h32 - Atualizado em 24/04/16 - 10h35

Os moradores do Mutange foram contemplados com uma ação urbanizadora realizada pela gestão municipal. Atendendo às solicitações da comunidade, uma obra emergencial de drenagem foi realizada em uma galeria, que devido às chuvas que caíram na cidade, cedeu.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) estiveram presentes no local, vistoriaram a região, restaurando o pavimento com concreto.

Todas as ações de melhoria estão sendo realizadas com recursos próprios da Prefeitura, frutos da arrecadação de tributos como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Licença e Fiscalização para Localização, Instalação e Funcionamento (TLFLIF).

Comunidade beneficiada

O Mutange vem recebendo com frequência ações pontuais para a melhoria das condições da infraestrutura. Entre os trabalhos já executados pela Prefeitura de Maceió no local, estão os serviços de limpeza, a construção de escadarias e a contenção de barreiras.

Na escadaria que dá acesso à parte alta do bairro, foram instalados corrimões e coberta que fazem sombreamento. As obras que levam mais acessibilidade às comunidades carentes da capital foram executadas pela Comdec e passaram a ofertar mais segurança e comodidade a quem possui alguma dificuldade de locomoção.