Maceió

Prefeitura realiza mutirão de limpeza nas ruas do Pinheiro

Secom Maceió | 01/12/20 - 17h36
Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), com a empresa Braskem, iniciou mais um mutirão de limpeza do bairro do Pinheiro, com o objetivo de reduzir a quantidade de resíduos na região provenientes da desocupação.

A operação foi iniciada na manhã desta terça-feira (1º) e deve seguir até a próxima sexta-feira. As atividades com as equipe de limpeza da Sudes e da Braskem contempla varrição, poda de árvore, capinação, pintura de meio fio e coleta de entulhos e resíduos domiciliares. Além disso, está sendo feito o serviço de limpeza de caixas de passagem, desobstrução de bueiros e bocas de lobo, o que contribui para drenagem e prevenção de alagamentos.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres, destaca que estas ações vêm ocorrendo desde maio, com o objetivo de destinar os resíduos para os locais corretos e manter a cidade limpa.

“Ao longo desse processo, já foram removidos cerca de 800 caminhões de entulhos, que são encaminhados para a Central de Tratamento de Resíduos de Maceió (CTR), mais conhecido como Aterro Sanitário, que é o local correto para destinação. Com isso, a gente evita o descarte irregular nas vias públicas e a manutenção da limpeza da cidade”, disse o gestor.

Nesta etapa da operação, as ruas contempladas serão: Rua dos Palmares, Rua Estatístico Teixeira de Freitas, Rua Paschoal Barbosa da Fonseca, Rua Coronel Lima Rocha, Rua José Luiz Soares Neto e Alameda Doutor Durval da Rocha Cortês.

O mutirão é um serviço adicional às atividades regulares de limpeza na cidade, a fim de reduzir a quantidade de resíduos oriundos da desocupação, reduzindo a proliferação de vetores transmissores de doenças e proporcionando bem-estar à população.