Maceió

Prefeitura recebe solicitações de limpeza por telefone e internet

Secom Maceió | 07/04/20 - 19h10

Além do serviço essencial de limpeza urbana que vem sendo realizado diariamente, os setores administrativos da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) continuam funcionando normalmente na modalidade de teletrabalho para atender as demandas  da população. Somente nos últimos 10 dias, o órgão da Prefeitura de Maceió recebeu 174 solicitações de serviços pelos cidadãos que entraram em contato pelo 0800 082 2600 epelo Whatsapp 98802-4834.

As demandas são recebidas pela Central de Monitoramento da Sudes e as solicitações são para os serviços de capinação, varrição, coleta de entulhos, poda ou supressão de árvores, recolhimento de volumosos e mutirões de limpeza. Por meio dos contatos, o cidadão também pode realizar denúncias de flagrantes de descarte irregular em vias públicas, que pode gerar notificação, autuação e multa ao infrator flagrado.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres ressalta que o tempo para atendimento da demanda é variável, de acordo com a proporção, no entanto os canais de atendimentos têm sido bastante eficientes. “Contamos com a participação da população na utilização desse serviço para realizar um trabalho de limpeza urbana cada vez melhor em nossa cidade. A desmandas são recebidas na Central e programamos o serviço de forma gratuita”, explica o gestor.

Das 174 solicitações, 134 foram por Whatsapp e 45 por telefone. Os pedidos mais recorrentes foram os de recolhimento de volumosos (móveis e eletrodomésticos sem utilidade) e  o recolhimento de resíduos nos pontos crônicos, totalizando 80 e 35 atendimentos realizados, respectivamente.