Maceió

Prefeitura reforça serviços de drenagem e recapeamento em bairros de Maceió

Secom Maceió | 22/07/20 - 14h11
Serviços de drenagem na Rua Adauto Gomes | Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está com equipes de drenagem e manutenção de vias em vários bairros da capital. Na terça-feira (21), o órgão finalizou o reparo de uma tubulação no bairro do Rio Novo e segue, desde segunda-feira (19), realizando o recapeamento asfáltico de cinco ruas no bairro da Jatiúca.

De acordo com o coordenador de Drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre, o rompimento de uma tubulação de 600 metros causou a queda de parte da pista no acesso ao Rio Novo.

Duas equipes foram designadas ao local para executar o trabalho e, após a conclusão dos serviços, o trânsito na localidade foi liberado.

Nesta quarta-feira (22), as equipes de drenagem da Seminfra atuam em ruas dos bairros Ponta da Terra e Pajuçara. Desde a semana passada, os profissionais do órgão estão trabalhando na recuperação de 25 bocas de lobo e no atravessamento de uma tubulação, que foi danificada e está sendo trocada por uma nova.

Esses trabalhos estão sendo executados nas ruas Araújo Bívar – onde foi retirada grande quantidade de lixo que entupiu as galerias  – e na Rua Zeferino Rodrigues. As duas são ligadas uma a outra.

Além delas, outra equipe está realizando serviços de recuperação de galeria na Rua Coronel Adauto Gomes, no bairro da Jatiúca.