Maceió

Prefeitura requalifica Faixa Azul e avança com sinalizações

Secom Maceió | 04/12/20 - 12h36
Foto: Átila Vieira / Secom Maceió

Os serviços de revitalização das sinalizações horizontal, vertical e semafórica executados pela Prefeitura de Maceió seguem melhorando o dia a dia da população. Nos últimos meses, diversas intervenções de melhorias foram executadas pelas equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a exemplo da requalificação da Faixa Azul localizada na parte alta da capital.

O serviço de pintura dos aproximadamente 30 km de Faixa Azul foi realizado pelas equipes de Obras Viárias da Superintendência ao longo das Avenidas Tomás Espíndola e Fernandes Lima, no Farol, e da Avenida Durval de Góes Monteiro, próximo à antiga rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Tabuleiro do Martins.

“Diariamente, 260 mil passageiros são transportados pelos coletivos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió e muitos desses usuários utilizam a Faixa Azul para se deslocar até os seus locais de trabalho e de estudos. Ao revitalizar esse espaço exclusivo de ônibus, que é tão importante para a população, a Prefeitura prioriza o transporte público e proporciona mais agilidade, segurança e comodidade aos maceioenses”, pontuou o gestor da SMTT, Dário Cesar Barbosa.

(Foto: Secom Maceió )
(Foto: Secom Maceió )
(Foto: Secom Maceió )

Visando proporcionar maior fluidez no trânsito da Avenida Menino Marcelo, popularmente conhecida como Via Expressa, a Prefeitura de Maceió implantou novos contornos de quadra na região do bairro Antares e no Conjunto Henrique Equelman. Os condutores que transitam diariamente pela localidade passaram a dispor de maior mobilidade urbana e vias mais seguras. Novas sinalizações horizontais, verticais e semafóricas foram implementadas.

No Conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária, a SMTT instalou novas e modernas placas de sinalização vertical. Por lá, também foram implementadas novas faixas de travessia de pedestres, prismas de concreto para organizar as rotatórias e nova ciclovia. Áreas de estacionamento para melhorar o trânsito da comunidade e proporcionar maior segurança viária à população também foram demarcadas.

Já na parte baixa da capital, a Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, popularmente conhecida como Avenida Amélia Rosa, recebeu a instalação de novas placas de regulamentação e de indicação, além de uma nova sinalização horizontal, a exemplo da implantação de novas faixas para a travessia segura de pedestres.