Mercado de Trabalho

Presidente do TJ-CE anuncia concurso para servidores e forma comissão

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará anunciou a realização de um novo concurso público para servidores. A comissão está formada

Folha Dirigida | 12/02/19 - 14h04
TJ-CE realizará um novo concurso público para servidores | Divulgação

Boa notícia para os cearenses. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Araújo, anunciou, na última quarta-feira, 6, um novo concurso TJ-CE para servidores. A comissão responsável já está formada.

O desembargador fez o anúncio publicamente por meio do Instagram oficial do TJ-CE, quando comunicou a assinatura do decreto que institui a comissão. A portaria com o nome dos membros responsávels foi publicada na última edição do Diário Oficial do Estado.

Presidente confirma vagas para técnico judiciário

O presidente confirmou que serão oferecidas vagas para o cargo de técnico judiciário, de nível médio. As especialidades, no entanto, ainda não foram definidas.

O TJ-CE ainda informará o quantitativo de vagas imediatas. O presidente da corte adiantou, entretanto, que  também será formado um cadastro de reserva para suprir as aposentadorias futuras.

Os aprovados que fizerem parte do cadastro de reserva poderão ser chamados durante todo o prazo de validade do concurso, que deverá ser de dois anos prorrogável por mais dois.

De acordo com o portal da transparência do tribunal, o técnico judiciário conta com remuneração inicial de R$3.913,43, em início de carreira. Os servidores deverão ter direito ainda a benefícios, como auxílio-alimentação, cujo valor não foi confirmado pelo órgão.

O presidente do tribunal não confirmou se o concurso TJ-CE terá vagas para o cargo de analista, de nível superior. Para essa carreira, a remuneração inicial é R$6.420,80.

Último concurso foi em 2014

Quem deseja ser aprovado e começar a trabalhar no Tribunal de Justiça do Ceará não deve esperar o edital ser publicado. Especialistas observam que é preciso antecipar os estudos e começar a se preparar o quanto antes.

Uma ótima forma de treinar é por meio do edital anterior. O último concurso para servidores do TJ-CE foi realizado em 2014, quando foram oferecidas 238 vagas, sendo 120 para técnico e 118 para analista.
Para tecnico, as especialidades contempladas foram as seguintes: área judiciária, técnico administrativo (ambos com exigência de nível médio), técnico administrativo desenho auxiliado por computador e técnico administrativo - edificações (com exigência de médio/técnio na área).

Já para os analistas, que precisam de graduação, as oportunidades foram nas áreas judiciária, técnico administrativa (Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciência da computação, Engenharia civil, Eng. de Produção e Eng Mecânica) e judiciária - especialidade em execução de mandados.