Polícia

Preso o segundo suspeito do atentado que matou criança por engano, em Pilar

Redação TNH1 | 27/01/22 - 18h23
Reprodução

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira, 27, o segundo suspeito de participar do atentado que vitimou por engano o menino Rafael dos Santos Oliveira, de apenas 8 anos, em Pilar, no interior de Alagoas. A prisão foi confirmada pelo delegado Sidney Tenório.  

"Foi dado cumprimento nesta quinta-feira ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um jovem, de 22 anos, ele é acusado de ser um dos participantes de um atentado ocorrido no dia 2 de janeiro, aqui em Pilar, que culminou com a morte do pequeno Rafael de Souza Oliveira, de apenas 8 anos.  Ele foi baleado com um tiro na cabeça durante um atentado contra um rapaz de 23 anos. Esse jovem reconheceu e o rapaz de 22 anos foi preso. O inquérito já foi concluído, tendo em vista que o autor do disparo foi preso em flagrante. Faltava esse rapaz, que também participou como executor direto. Bem como um casal que permanece na condição de foragido. Todos já foram denunciados. Os dois como autores materiais, o casal como autor intelectual. Agora estamos trabalhando para prender todos, tendo em vista que foi um crime que chocou a comunidade da cidade do Pilar. O rapaz está preso aqui no Cisp de Pilar e amanhã será encaminhado para o Sistema Prisional". 

No dia 3 de janeiro, o primeiro suspeito de ter atirado já havia sido preso pela polícia. Ele estava no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Agora, com a prisão do segundo suspeito feita hoje, a Polícia Civil segue à procura do casal citado pelo delegado como autor intelectual do crime. 

Entenda o caso - Uma criança de oito anos morreu ao ser atingida na cabeça por bala perdida na Rua dos Fornos, no município de Pilar, região metropolitana de Maceió, na noite do domingo, 02 de janeiro. O homem que teria sido alvo dos criminosos foi baleado durante o ataque, mas sobreviveu. Ninguém foi preso até o momento.

A mãe da vítima contou aos militares do 8º Batalhão que os atiradores estavam em um veículo de cor amarela, de modelo não identificado, e um dos disparos atingiu a parte frontal da cabeça do menino, que morreu na hora. Ele estava com um pacote de salgadinhos no momento em que foi acertado pelo tiro. A criança indo para a casa da avó quando foi morta

O sobrevivente do ataque, um jovem de 23 anos, ficou ferido na região lombar e no braço esquerdo, e confirmou aos policiais que foi o alvo dos atiradores. Antes de ser encontrado pelos policiais, o ferido pulou o muro de uma residência e se escondeu no quintal. Ele foi levado pela equipe até o hospital da cidade, porém foi transferido ao HGE, em Maceió, para a continuidade dos cuidados médicos. O homem foi internado na área vermelha da unidade, e o estado de saúde não foi divulgado.